INTEGRAÇÃO SAÚDE DA FAMÍLIA E VIGILÂNCIA EM SAÚDE




As equipes de vigilância em Saúde na perspectiva do Programa Saúde Presente desenvolvem ações  de maneira coordenada  e programada com as unidades de saúde da família. 
Outrora, o trabalho desses agentes de vigilância era fragmentado e direcionado quase que unicamente ao combate de vetores.
 Acabar com esse paradigma foi o ponto de partida para inserir esses profissionais de forma concreta e organizada, nas Clínicas de Família e Centros Municipais de Saúde.
 Na realidade, houve um resgate da verdadeira identidade desses profissionais, sem falar na dignidade de lhes proporcionar locais fixos e identificados para que pudessem se reunir e coordenar suas ações em conjunto com as equipes de saúde da família.
Esse acolhimento possibilitou a inserção e a junção de ações que se complementam eficazmente garantindo o acesso da população em diferentes atividades e ações de saúde e com isso mudando a qualidade de vida das comunidades.
Desta forma todos são protagonistas e desempenham papeis importantes no desenvolvimento das ações de vigilância em saúde, com funções que se entrelaçam e se complementam.

Sendo assim, agentes comunitários e agentes de vigilância atuam de maneira integrada de forma a potencializar o resultado do trabalho de todos.


Essa integração de ações é muito importante e deve estar  cotidianamente inserida na prática das equipes de saúde da Família dando um direcionamento para mudanças positivas no novo modelo da Atenção Primária. 
























  

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...