quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PROFISSIONAIS DA SAÚDE BUCAL REALIZAM GRUPO DE ESCOVAÇÃO NA CFFC

Neste dia, 21 de outubro, a dentista Carolina Mezabarba juntamente com a técnica de saúde bucal Juliana e a auxiliar de saúde bucal Ângela, realizaram dois grupos (manhã/tarde) de escovação com o objetivo de trocar informações importantes sobre saúde bucal e chamar atenção para a importância do ato de escovar os dentes corretamente.

Ao contrário do que se pode pensar, escovar os dentes não é tão simples. Apesar de fazer isso todos os dias, tem muita gente que não sabe escovar os dentes. Uma escovagem adequada ajuda a remover a placa das superfícies interiores, exteriores e de mastigação dos seus dentes. A utilização do fio dental ajuda a remover a placa e os resíduos do espaço entre os dentes, especialmente em áreas de acesso difícil na zona imediatamente abaixo da linha das gengivas.

Hálito puro e sorriso saudável é o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:
·         Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
·         A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
·         O mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Dra. Carolina falou da importância do cuidado com a saúde bucal, dos riscos que podem ocorrer com a perda de dentes e a técnica Juliana ensinou a todos como usar técnicas corretas de higiene bucal, indicando as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental. A auxiliar Ângela distribuiu kits de escovação para todos.
Como garantir uma boa higiene bucal?
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves.


Ao final do grupo da manhã, todos ainda assistiram uma breve palestra sobre nutrição infantil com a graduanda em nutrição da UERJ Raiane Silva.



dentista Carolina Mezabarba




TSB Juliana e ASB Ângela




kits de escovação

técnica de escovação

ASB Ângela distribui kits de escovação para todos


Raiane Silva - graduanda em Nutrição da UERJ



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...