terça-feira, 19 de agosto de 2014

CICLO DE DEBATES METODOLOGIA DE PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Aconteceu neste dia, 10 de julho, o Ciclo de Debates com o tema: Metodologia de Práticas Educativas para a Estratégia de Saúde da Família.
O Ciclo foi mediado por profissionais da Superintendência de Promoção da Saúde: a coordenadora de Educação em Saúde, Louise Mara e os apoiadores Allyne Cristine, Marcus Vinicius e Alexandre Santos.
O desenvolvimento desde ciclo foi realizado através de dinâmicas participativas, visando a reflexão crítica sobre as práticas educativas no contexto da Atenção Primária.
Entre outros objetivos os profissionais presentes foram sensibilizados e estimulados quanto a reflexão da relação profissional/usuário, considerando as diversidades de visões de mundo, valores e referências, favorecendo desta forma a troca de experiência entre os sujeitos desta ação.
Espera-se que os profissionais desenvolvam e se qualifiquem ainda mais nas práticas educativas, no uso de metodologias participativas na Atenção primária a partir das diretrizes da Promoção da Saúde: equidade, intersetorialidade, participação social, atuação nos determinantes sociais da saúde, dentre outros.



tecendo a rede




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...