CF Felippe Cardoso

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21070-390
☎ Telefone: (21) 3977-7661 / (21) 98464-0393
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Janaina Balmant | CNES 6664075 - ESF: 13 | ESB: 06

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TREINAMENTO PARA OS PROFISSIONAIS DA COMLURB NA CF FELIPPE CARDOSO

TREINAMENTO PARA OS PROFISSIONAIS DA COMLURB NA CF FELIPPE CARDOSO

Está acontecendo nesse momento (31/10/13) no espaço OTICS - Penha, Clínica da Família Felippe Cardoso um treinamento para 300 funcionários da COMLURB.  Esse treinamento faz parte do programa social com apresentação de vídeos educativos, sob a orientação da instrutora Thully Coutinho (DGP - Diretoria de Gestão de Pessoas).
Todos esses participantes são da área da gerência da Penha e proximidades.









MONITORAMENTO DO CARTÃO BOLSA FAMÍLIA E CARTÃO CARIOCA

MONITORAMENTO DO CARTÃO BOLSA FAMÍLIA E CARTÃO CARIOCA

Está acontecendo na Clínica da Família Felippe Cardoso, equipe cascatinha o monitoramento dos cartões; Bolsa Família e Cartão Carioca.
Os participantes desse programa social estão comparecendo e levando: Cartão Carioca ou Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças, cartão da gestante, CFP dos maiores de 16 anos e certidão de nascimento dos filhos menores.
A pesagem e medição está acontecendo todas as 5ª feiras, apartir 8 horas até o dia 28 de novembro.

 


terça-feira, 29 de outubro de 2013

GRUPO DE PUERICULTURA EQUIPE REGINA

GRUPO DE PUERICULTURA EQUIPE REGINA

Nesta data,29 de outubro, a Dr.Maryna Lobo (médica residente da equipe Regina) realizou um grupo de puericultura com crianças de 0 a 6 meses de idade.Onde informou a importãncia do aleitamento materno e monitorou as cadernetas de vacinas e  falou também sobre os cuidados com o bebê.As mães trocaram experiências entre si.













A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças.É muito melhor e mais fácil prevenir uma doença do que tratá-la,e é isso que as vacinas fazem.Elas protegem o corpo humano contra o vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves,que podem afetar seriamente a saúde daspessoas e inclusive levá-las à morte.

Quando é preciso tomar a vacina da BCG?
Após o nascimento, na maternidade ou no posto de saúde, em apenas uma dose.

Quais os benefícios da vacina?
Proteção contra as formas graves da tuberculose, doença contagiosa, produzida por bactéria que atinge principalmente os pulmões e que, se não tratada, pode provocar sérios problemas respiratórios, emagrecimento, fraqueza e até levar à morte.
A tuberculose é transmitida de pessoa a pessoa pelo ar, por meio de tosse,
espirro ou fala. Os principais sintomas são febre ao final do dia, tosse, fraqueza,
cansaço e perda de peso.

Quando é preciso tomar a vacina da hepatite B?
A primeira dose, ainda na maternidade. A segunda dose, com um dois meses de idade. A
terceira dose, com seis meses.
Quais os benefícios da vacina?
Proteção contra Hepatite B, doença causada por um vírus e que provoca mal-estar,febre baixa, dor de cabeça, fadiga, dor abdominal, náuseas, vômitos e aversão a alguns alimentos. O doente fica com a pele amarelada. A Hepatite B é grave,porque pode levar a uma infecção crônica (permanente) do fígado e, na idade adulta, levar ao câncer de fígado.

O teste do pezinho deve ser feito após 48 horas do nascimento e antes do sétimo dias de vida, é importante na prevenção e tratamento de doenças que possam provocar sequelas irreversíveis no desenvolvimento mental e físico do bebê.
o exame detecta quatro doenças graves que afetam o desenvolvimento. São elas: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, anemia falciforme e fibrose cística. Todas têm tratamento e o quadro clínico é reversível quando diagnostico precocemente.

Nesta data,29 de outubro, a pequena Nicolly acompanhada de sua mãe Tatiana e seu pai Gilson veio a CFFC, para se vacinar e começar a se proteger de várias doenças.








sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VIDEO - HOMENAGEM AO DIA DO DENTISTA 25/10/2013 - CF FELIPPE CARDOSO

VIDEO - HOMENAGEM AO DIA DO DENTISTA 25/10/2013 - CF FELIPPE CARDOSO

Hoje, 25 de outubro comemoramos o dia do DENTISTA. Queremos parabenizar todos esses profissionais da Clínica da Família Felippe Cardoso que com tanto carinho e dedicação atende todos os nossos usuários com esse pequeno vídeo que fizemos em homenagem oa dia do dentista.
Profissionais de verdade, merecem todo o mérito neste dia!
Parabéns !!!


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EQUIPE DE SAÚDE BUCAL REALIZA GRUPO DE TRA NA EQUIPE GROTÃO

EQUIPE DE SAÚDE BUCAL REALIZA GRUPO DE TRA NA EQUIPE GROTÃO

Nesta manhã, 21 de outubro a equipe de saúde bucal da Clínica Felippe Cardoso , realizou na equipe Grotão um mutirão para realização do Tratamento Restaurador Atraumático (TRA).

Participaram do mutirão: as dentistas Marília e Adriana;  auxiliares de saúde bucal Inês e Cíntia.

É um procedimento de remoção dos tecidos cariados usando instrumentos manuais e restauração da cavidade com um material restaurador adesivo, atualmente o ionômero de vidro. Foi desenvolvido para as milhares de pessoas impossibilitadas de obter cuidados restauradores da saúde bucal convencionais, como 
grupos de refugiados, crianças em países subdesenvolvidos, onde as extrações seriam as únicas opções de tratamento.

Caracteriza-se pela praticidade, baixo custo e pelo conforto oferecido ao paciente por dispensar o uso de anestesia local e alta rotação. 












domingo, 20 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DA OSTEOPOROSE - 20 DE OUTUBRO

DIA MUNDIAL DA OSTEOPOROSE - 20 DE OUTUBRO

Dia Mundial da Osteoporose, celebrado em 20 de outubro, é uma data para chamar atenção para o problema que, segundo dados da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), atinge cerca de dez milhões de pessoas no Brasil. Outro dado da IOF revela que de cada três pacientes que sofreram fratura no quadril, um tem o diagnóstico de osteoporose; e deste número, um em cada cinco, recebe algum tipo de tratamento.
Idosos, principalmente mulheres pós-menopausa, são os que mais sofrem da osteoporose. Além da idade avançada, outros fatores de risco são histórico familiar, dieta pobre em cálcio e vitamina D, fumo, álcool, vida sedentária e deficiência hormonal.
Problema Silencioso
A osteoporose é um problema silencioso, assintomático, que ocorre quando há um enfraquecimento progressivo da massa óssea. O  principal objetivo da prevenção e do tratamento é evitar fraturas, que ocorrem mais comumente em locais como coluna, punho, braço e quadril. Nos idosos, a osteoporose pode levar a complicações sérias como dores crônicas, dificuldades para locomoção e diminuição da qualidade de vida.


sábado, 19 de outubro de 2013

A CAMINHO DE UMA VISITA DOMICILIAR

A CAMINHO DE UMA VISITA DOMICILIAR

Não existe tempo ruim para se fazer uma visita domiciliar.
Faça chuva ou faça sol. Subindo ladeiras, entrando em becos, vielas, fugindo de tiroteios em comunidades ou seguindo por estradas imensas, que parece não ter fim o médico e o agente comunitário está lá. Caminhando em busca de uma atenção básica. Levando acolhimento e conforto para os acamados quem precisam desses profissionais das Clínica da Família.
Dra. Ana Paula Moliterno e o Agente Comunitário de Saúde Fabrício (equipe cascatinha) são exemplos de pessoas que estão sempre em campo. Prestando esse tipo de serviço dentro da sua área adstrita.  
Parabéns para esses profissionais.
A comunidade precisa desse serviço.



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

VIDEO EM HOMENAGEM AO DIAS DOS MÉDICOS DA CLÍNICA DA FAMÍLIA FELIPPE CARDOSO - 18 10 2013

VIDEO EM HOMENAGEM AO DIAS DOS MÉDICOS DA CLÍNICA DA FAMÍLIA FELIPPE CARDOSO - 18 10 2013


A Clínica da Família Felippe Cardoso faz vídeo em homenagem aos seus médicos pelo seu dia (18.10.2013).
Abra a postagem e assista o vídeo.






 

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DE MEDICINA PELO SEU DIA (18 DE OUTUBRO)

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DE MEDICINA PELO SEU DIA (18 DE OUTUBRO)

Que dia especial...Deve ser por isto que sentimos a luminosidade maior do sol. Com certeza é Deus abençoando essa tão amorosa e digna profissão. Suas incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção, a cada um de seus pacientes,que trazem dentro do coração seu nome escrito com letras douradas. Chega a ser difícil conseguir as palavras certas para traduzir o agradecimento que você merece. Querido(a) doutor(a) que brilho interior emana de ti, sua competência, sabedoria o(a) torna um ser iluminado. Estamos felizes por ser hoje (18.10) o seu dia.  És como um (a) grande sábio(a), possuis a paciência necessária, nunca desacreditando no potencial de cada um. Parabéns pelo seu dia. As suas vitórias e conquistas são contadas pelos sorriso nos rostos daqueles que recuperam o prazer da vida, através da sua habilidade, intuição, Deus te mostra benevolente com todos nós. Continues sempre com esse exemplo de luta e coragem, dignos de serem seguidos. Com certeza é uma simples homenagem que nós profissionais da Clínica da Família Felippe Cardoso fazemos a alguém tão especial e merecedor(a) de todo nosso respeito. Que Deus celestial continue abençoando seus caminhos,obrigado(a) por tudo!


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DR. DANIEL SORANZ FALA SOBRE HEPATITE "B" E CONCURSO DE BLOG 2013.

DR. DANIEL SORANZ FALA SOBRE HEPATITE "B" E CONCURSO DE BLOG 2013.

Foi realizada pela agente comunitária e blogueira da Clínica da Família Felippe Cardoso, Adriana Amaral, uma entrevista com o Subsecretário/SUBPAV, Dr. Daniel Soranz, que estava visitando a unidade.

Entre outros assuntos, Dr. Daniel, falou sobre a campanha de vacinação contra hepatite B que ocorrerá em breve e de sua importância para a saúde da população carioca.

Destacamos a fala do subsecretário sobre o III Concurso de Blogueiros de Saúde da Família, evento este que será realizado no dia 09 de dezembro na Cidade das Artes - Barra da Tijuca e contará com a participação de todas as unidades de saúde com ESF.

A Clínica da Família Felippe Cardoso concorre neste concurso com 10 indicações.

Estamos torcendo bastante! Que venham muitos prêmios!



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SECRETÁRIADO DA PREFEITURA DO RJ E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS SE REUNE NESSA TARDE NA CF FELIPPE CARDOSO

SECRETÁRIADO DA PREFEITURA DO RJ E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS SE REUNE NESSA TARDE NA CF FELIPPE CARDOSO

Está acontecendo nesse momento (16.10.2013) no espaço OTICS Penha (Clínica da Família Felippe Cardoso) um encontro do secretariado do  prefeito Eduardo Paes com as lideranças Comunitárias do Complexo da Penha.

Esse momento é para esclarecimentos e dúvidas com relação os serviços que estão sendo prestados pela prefeitura dentro das comunidades (pavimentação, obras de encostas, construção de área de lazer etc).







Infográfico

12 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,450,000 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
28.876 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Atividade física diária pode mudar sua vida.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...