terça-feira, 27 de agosto de 2013

SAÚDE NA ESCOLA.


A escola tem como missão desenvolver o processo de ensino, aprendizagem e desempenha o papel fundamental na formação e atuação das pessoas em todas as áreas da vida social.


Juntamente com outros espaços sociais ela atua na formação dos sujeitos em construção, na perspectiva da busca pela cidadania e no acesso amplo às políticas públicas.

       Nas escolas as ações de promoção da saúde com os alunos, com professores e demais funcionários são desenvolvidas através de parcerias bem sucedidas com as Clínicas de Família e os Centros Municipais de Saúde. 
       Varias ações de educação em saúde podem ser desenvolvidas nas escolas em um trabalho de interdicisplinalidade infinitas tais como; noções de higiene corporal, higiene bucal, conhecimento do corpo e dos processos de saúde doença, etc.
       Vale destacar, que através desse intercâmbio são atingidas todas as faixas etárias com abordagem distintas e lúdicas para cada público, com a intencionalidade de transmitir de alguma forma a cultura do cuidado e da prevenção a doenças.
       De todas as formas a Atenção Primária em Saúde, procura abranger com ações direcionadas a saúde de todo o carioquinha, fazendo o link saúde x escola com ações bem sistematizadas.



       A Clínica da Família Cardoso, possui uma bela parceria com várias escolas da região atingindo um grande número de crianças, sendo que muitas são usuárias da unidade.

Obs.: CIEP - Gregório Bezerra. 













0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...