quinta-feira, 22 de agosto de 2013

IV MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA / SAÚDE DA FAMÍLIA

A partir do dia 1 de agosto iniciam-se as inscrições para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família.
Para auxiliar o desenvolvimento dos relatos de experiências inscritos, foi formada uma equipe de Curadoria. Para a formação dessa equipe, foi aberta uma Chamada Pública de currículos. Para nossa surpresa (e que boa surpresa!), tivemos um número surpreendente de inscrições: no total, foram 566 inscrições únicas, das várias regiões do país, de diferentes profissões e atuações institucionais no Sistema Único de Saúde.
Desse total, 106 pessoas foram selecionados com a missão de dar suporte na elaboração dos relatos.
Nos dias 16 e 17 de agosto, em Brasília (DF), essa equipe de curadores se reunirá na I Oficina de Curadoria da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família. Durante o evento, será realizado o acolhimento dos curadores, com apresentação e pactuação da metodologia de trabalho da Curadoria.
Qual é o papel da curadoria?
O trabalho dos curadores será fundamental para o sucesso da IV Mostra. Com esta nova metodologia, os autores dos relatos terão a oportunidade de desenvolver seus relatos de experiência, tanto no que diz respeito à escrita propriamente dita, quanto às formas de apresentação dos relatos, agregando vídeos, imagens dentre outros.
O principal trabalho dos Curadores será estimular a problematização e o detalhamento das experiências.
A oficina com os curadores será, portanto, um momento estratégico para o desenvolvimento dos objetivos pretendidos pela IV Mostra. Um novo encontro está previsto para acontecer em outubro, consolidando o trabalho ininterrupto que acontecerá via internet e redes sociais.
http://mostrasaude.net/

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...