segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ATIVIDADE FÍSICA PARA A MELHOR IDADE

A Clínica da Família Felippe Cardoso, desde sua inauguração, orgulha-se da excelente  parceria com a equipe da Casa de Convivência e lazer para  idosos Carmem Miranda.

Nesse espaço, os jovens da 3ª idade, são acolhidos com muito carinho por uma equipe multidisciplinar que apoia e desenvolve uma grande variedade de atividades que possibilita ao idoso escolher na que melhor lhe interessar.

Essa parceria tem obtido resultados gratificantes que podem ser comprovados pelos profissionais da Clínica no que diz respeito a grande melhora da saúde dos idosos e da redução do uso de medicamentos de uso contínuo e controlado.

Como isso é possível? Através do acolhimento, da valorização, do respeito, e de tantos outros benefícios que agem eficazmente como a melhor das terapias.

O grande destaque sem dúvida são as várias modalidades ofertadas de atividades físicas: danças, corpo em movimento, dançarte, yoga, teatro, dança do ventre, dança de salão, etc.

Essas atividades são realizadas diariamente tornando-se a base para a melhora considerável da saúde dos idosos.

Vale destacar que todas essas atividades são desenvolvidas por profissionais habilitados e treinados para o trabalho com a terceira idade, pois, como sabemos, é preciso que haja critério, acompanhamento e avaliação médica para cada pessoa. Somente desta forma dará bons resultados e cumprirá a finalidade a que se destina: dar mais mobilidade, autonomia, melhora a flexibilidade, agilidade, coordenação motora, socializa, aumenta autoestima e muito mais.

O professor de dança, Vandercy Ricardo e o educador físico Fernando Rodrigues estimulam a todos durante suas aulas com a utilização de músicas alegres e coreografias animadas que envolvem todo o grupo num clima de amizade e descontração. Desta forma todos interagem  e com o passar dos dias e a frequência regular nessas atividades a saúde melhora e a depressão vai embora.















0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...