quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SR. OSMAR VARGAS DA VIVARIO REUNE AGENTES NA CF FELIPPE CARDOSO PARA FALAR SOBRE: LEI DE DROGAS - É PRECISO MUDAR

Aconteceu hoje, 06/12 uma reunião no auditório da CF Felippe Cardoso com o Sr. Osmar Vargas e Alexsandra da OS -  VIVARIO. Participou, também o Gerente da CFFC Sr. Leandro Abal. O objetivo dessa reunião foi  de apresentar a proposta de lei (11.343/2006) que normatiza a política de drogas no Brasil e que não faz distinção clara e objetiva entre usuário e traficante de drogas.
Sr. Osmar explicou que; desde que a legislação entrou em vigor, dobrou o número de presos por tráfego de drogas no Brasil. Essa falta de clareza está levando à prisão milhares de usuários que não são traficantes. A maioria desses presos nunca cometeu outro delito, não tem relação com o crime organizado e portava pequena quantidades de drogas no ato da detenção. Mesmo sendo usuárias, essas pessoas permanecem presas enquanto durar o julgamento. A legislação não permite que respondam em liberdade a um processo em que a acusação seja tráfego de drogas. A nova proposta de projeto lei, além de estabelecer critérios objetivos de diferenciação entre traficante e usuário, apoia instituições de cuidado para que os que sofrem com o abuso de drogas tenham a quem recorrer livre do medo da prisão.
Foi solicitado, pelo sr. Osmar que os Agentes se mobilizassem para colher assinaturas na comunidade e explicasse o motivo da tal.   

Foram distribuidos folhetos explicativos para os ACS.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...