quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia do obstetra - 12 de abril

Com certeza absoluta, o dia mais importante para qualquer mulher é o dia do nascimento do seu filho, seja o primeiro, o segundo, o terceiro… não importa. Vamos até mais além: talvez o dia mais importante seja aquele em que ela descobre que está grávida.

A partir da gravidez, a vida da mulher toma outro sentido e ganha outro significado muito mais rico e privilegiado do que qualquer outra fase de sua vida. Quando um bebê está a caminho, tudo muda e nada mais tem tanta importância quanto essa vida que vem presentear o sonho da mamãe.

O sentimento da maternidade é a espécie de amor mais forte que pode ser sentida por um ser humano. O calor da notícia, somado a esperança que brota no coração daquela que vai ser mãe, são sensações extremamente intensas que transformam a vida da mulher numa fonte inesgotável de amor, compreensão e carinho.

Ter uma alma morando junto com a sua é um milagre insuperável e por isso mesmo a mãe se sente ao mesmo tempo forte para superar tudo que vem pela frente e ao mesmo tempo frágil pela enorme responsabilidade de conviver durante 9 meses com a alma de seu filho dentro de si.

E quem é o profissional da medicina que está ao lado da mulher quando essa revolução milagrosa acontece?

É ele: o obstetra!

Palmas para o obstetra que escolheu o ramo da medicina que mais notícias boas traz ao mundo e que mais coopera com a propagação da vida.

É o médico obstetra que acompanha desde os primeiros dias da gestão, através do pré-natal que é uma temporada especial de exames e recomendações sobre todos os aspectos que envolvem a concepção saudável e as primeiras providências para que o bebê se desenvolva com a melhor qualidade de vida possível.

Depois dos primeiros momentos da realização do sonho de uma mãe, o médico obstetra continua lá, firme e forte, acompanhando a gravidez em cada etapa importante. Ele é o profissional que sabe entender tudo o que se passa dentro do útero materno e conhece cada situação que envolve o feto. Por isso, a mulher fica tão segura ao seu lado, sabendo tudo o que deve saber para ajudar na concepção do seu filho.

A palavra “obstetra” vem da palavra latina “obstetrix” que é derivada do verbo “obstare”, que significa: ficar ao lado.

Ficar ao lado da mulher durante aquela que pode ser considerada a época da maior realização de sua vida é algo que ninguém mais esquece. E depois de toda essa fase de acompanhamento em meio às grandes emoções da transformação do corpo da mulher, a chegada ao mundo de uma nova vida deve ser uma das maiores experiências que um profissional pode vivenciar. Ainda mais sabendo que essa vida depende da ajuda dele!

É por tudo isso e por todo sentimento de dívida e gratidão que temos por esses profissionais da medicina que simbolizam a vida nova em toda sua abundância de promessas,  é que desejamos sempre homenagear os médicos obstetras.

Afinal de contas, além de ter cuidado das nossas queridas mães, eles foram também nossos guias para essa vida maravilhosa que temos a nossa disposição.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...