quinta-feira, 29 de março de 2012

Reunião com Lideranças Sociais e Representantes da Comunidade na CF Felippe Cardoso.

Aconteceu nessa 4ª feira, 28.03.2012, na CF Felippe Cardoso, as 17 horas a reunião com lideranças sociais e representantes da comunidade, no qual a pauta do dia foi "O Lixo na Comunidade". Compareceram as lideranças sociais da comunidade, tais como;  psicologos, representantes das escolas locais, da CAP 3.1, da COMLURB, artista plástico, AVSs, ACSs, médicos etc.

O objetivo da reunião é identificar os problemas na comunidade e apontar soluções.

O tema surgiu da necessidade de se conscientizar a população local dos problemas causados pelo lixo. Tratar do tema juntamente com a comunidade torna-se ainda mais importante neste momento que atravessamos uma epidemia de dengue. Que tende a se agravar ainda mais nos próximos dois meses.

A principal dificuldade apresentada foi a falta de equipamentos para o desenvolvimento das atividades dos garis comunitário e capas de proteção de caixa d'água.

Foi acordado o envio de um ofício para a DVS pedindo material para tratamento dos focos e impedir o crescimento de novos criadouros do mosquito da dengue (capas de caixa d'água); Mapeamento de lixo acumulado e possíveis criadouros do mosquito da dengue feito pela equipe de AVS (já foram apontados três locais: entrada do CIEP Brandão Monteiro, Muro da Pedreira e Beco 30).

Sugestão a Médio Prazo: Criação de uma cooperativa de reciclagem (apontada pelas lideranças como uma boa alternativa para concientização da comunidade); criação de um vídeo com flagrantes encontrados na comunidade (caixa d'água destampada, lixo acumulado, esgoto a céu aberto etc).

A reunião com lideranças será realizada toda última quarta-feira do mês. 

























0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...