sábado, 27 de agosto de 2011

Amanha, Dia 28 de Agosto 1º Caminhada do Bebe Carioca


O incentivo à amamentação é feito pela Secretaria dentro das suas linhas de cuidado e programas de saúde. Além de novas salas de amamentação, implantadas nas unidades, o município conta com 14 unidades básicas amigas da amamentação (IUBAAM). A SMSDC investe, ainda, no treinamento dos profissionais em relação à orientação às mães e gestantes sobre os benefícios da amamentação. Elas recebem informações sobre seus direitos e as vantagens do aleitamento materno, além da importância de iniciar a amamentação na primeira hora após o parto.
 
A Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses de vida e orientam as mães para que, se possível, amamentem a criança por até dois anos ou mais, complementando a alimentação com outros alimentos saudáveis. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. A amamentação é uma experiência completa, proporciona a comunicação total entre mãe e filho. 
 
O leite materno é importante por conter nutrientes que protegem contra infecções e diarreia, diminui o risco de alergias, hipertensão, colesterol alto e diabetes e diabetes. A amamentação também reduz o número de mortes infantis e oferece maior qualidade de vida para o bebê, além de estreitar os laços entre mãe e filho.
 
Atividades do Dia:
haverá grande mobilização popular, das 9h às 14h, com a reunião de mais de 2 mil mães amamentando na Cidade das Crianças, no Aterro do Flamengo. A ação contará com uma Feira de Saúde, com estandes de saúde da mulher, do homem e do idoso, nutrição, paternidade, tabagismo, saúde bucal, asma, fonoaudiologia e práticas integrativas e complementares. Para as crianças, haverá o Espaço brincar – o cuidado na primeira infância, com brincadeiras e atividades lúdicas. Também acontecerão shows e apresentação de atividades culturais, como teatro e corais. 
Venha você tambem. !
 
 Fonte:
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/exibeconteudo?article-id=2041859
 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...